CGN/PCS
ImprimirA meteorologia indica que o Sol aparece, mas o fim de semana deve ser marcado por pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada e até mais intensas com rajadas de vento e queda de granizo em Mato Grosso do Sul.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A meteorologia prevê um fim de semana com sol intercalado por pancadas de chuvas fracas a moderadas, e até intensas em Mato Grosso do Sul, devido à formação de uma área de baixa pressão e o avanço de um novo sistema frontal. As temperaturas em Campo Grande devem variar entre 24ºC e 28ºC, enquanto outras cidades do estado podem registrar máximas de até 34ºC. Espera-se que no domingo haja sol com variação de nebulosidade e risco de chuvas, especialmente nas regiões sul e sudeste do estado. PUBLICIDADE
Esta situação meteorológica ocorre devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica, aliado ao deslocamento de cavados. Essas instabilidades se intensificam com a aproximação e o avanço de um novo sistema frontal, aliado ao transporte de calor e umidade, conforme explica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
A sexta-feira (13) em Coxim começou com céu nublado e temperatura mínima de 24°C, a máxima prevista para hoje chega aos 32°C, segundo a previsão do tempo, pancadas isoladas devem ocorrer no final da manhã e início da tarde, final de semana promete ser chuvoso.
Campo Grande tem céu parcialmente nublado e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura não deve passar hoje dos 28ºC. São esperados 14,6 milímetros. Para sábado e domingo são esperados mais de 30 milímetros com máximas 25ºC e 28ºC, respectivamente.
Outras máximas para esta sexta-feira são de 34ºC em Corumbá, 33ºC em Porto Murtinho, 30ºC em Bonito, 29ºC em Três Lagoas, Paranaíba e Maracaju, 28ºC em Costa Rica, e 27ºC em Ponta Porã e Dourados, e 26ºC em Naviraí.
Para domingo, o avanço da frente fria indica sol com variação de nebulosidade, principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado. Em outras regiões há risco de chuva de intensidade fraca a moderada, mas com possibilidade de tempestades, resultado do avanço do sistema frontal, aliado à atuação de cavados.