Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2025
Meio Ambiente
16/02/2023 07:24:00
Frente fria avança em MS trazendo tempo instável e chance de chuva forte

CGNews/LD

Imprimir
Foto: PC de Souza

Com a chegada de uma frente fria, a quinta-feira (16) amanheceu mais geladinha em Campo Grande. E a previsão indica tempo instável, com possibilidade de chuva, acompanhada de raios e ventos fortes, conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Os destaques, conforme o Centro de Monitoramento, são para as regiões central, sul e oeste de Mato Grosso do Sul, onde esperam-se acumulados de chuvas que podem superar os 50 mm/24h.

Em Coxim a quinta-feira começou com céu nublado a parcialmente nublado e temperatura mínima da faixa dos 24°C, a máxima prevista para hoje não ultrapassa os 31°C, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva no período da tarde.

As instabilidades ocorrem devido ao avanço da frente fria, aliado ao intenso transporte de umidade, explica o Cemtec. Além disso, o deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, devem favorecer a formação de nuvens e chuvas.

As temperaturas mínimas previstas ficam entre 22 e 25°C, com as menores esperadas para a região sul. Por outro lado, as temperaturas máximas poderão atingir os 34°C, principalmente na região do bolsão. Em Campo Grande, mínimas de 22°C e máximas de até 28°C. Pontualmente, os ventos podem atingir valores acima de 60 km/h.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias