CGN/LD
ImprimirDepois da tragédia de ontem em Corumbá com ventos de 96 km/h, o município e mais 53 cidades estão sob alerta, novamente, para risco de temporal com chuva de até 50 mm (milímetros) com ventos de 40 a 60 km/h, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Durante a ventania na cidade corumbaense, Matheus Souza Marques, de 7 anos, morreu após ser atingido pela estrutura da quadra da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, durante temporal na tarde desta terça-feira.
O menino participava da aula de Educação Física no momento da tragédia, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O vendaval ainda deixou pelo menos 18 casas destelhadas, 13 pessoas desalojadas e derrubou 30 árvores. O acumulado de chuva foi de apenas 27,5 milímetros.
O Climatempo também informou que há risco de chuva forte nas áreas de fronteira com o Paraguai e também com a Bolívia, em Mato Grosso do Sul. Além de Corumbá, estão na lista os municípios de Campo Grande, do sul do Estado (região de Dourados), norte (região de São Gabriel do Oeste) e leste (Três Lagoas).