CE/PCS
ImprimirNa próxima terça-feira (28) acontecerá o lançamento de um programa que tem objetivo de solucionar a destinação correta de 100% do lixo, melhorar a educação e cidadania com ações sociais voltadas às famílias carentes, gerar emprego e acabar com os lixões em todo Mato Grosso do Sul.
A iniciativa será implantada pela instituição Elo Social Brasil e de acordo com seu presidente, Jomateleno dos Santos Teixeira, a instituição social é sem fins lucrativos com representação nacional e vem cumprir com os desafios da Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
“Neste ato apresentaremos o programa ‘Lixo Zero Social 10’ juntamente com os prefeitos parceiros de Mato Grosso do Sul e os empresários convidados que atuam ou pretendem atuar no ramo de resíduos sólidos”, conta o dirigente.
Teixeira reforça ainda, que o programa pretende trazer a solução da eliminação de 100% dos resíduos sólidos - lixo - para o Estado. A instituição implantará o projeto em 21 municípios do Estado, construindo prédios em cada localidade, para atendimento a comunidade carente.
Os espaços contemplarão 200 famílias por dia com atendimentos jurídico, psicológico, de saúde, educacional e assistência social. Além disso, serão ministrados cursos para 720 pessoas, mensalmente, nas áreas de inclusão social, dentre outros temas. “Assim garantindo uma elevação na qualidade de vida dos cidadãos”, enfatiza o representante da Elo Social.
SERVIÇO
O programa ‘Lixo Zero Social 10’ será lançado na próxima terça feira (28), a partir das 8h, no auditório da UNIDERP – Bloco 5, na Vila Antônio Vendas, em Campo Grande (MS).