CGN/LD
ImprimirMoradores da região do Abobral no Pantanal em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, continuam sem energia elétrica e o problema já se arrasta há 48 horas. A Energisa informou que devido às queimadas na região, equipes da concessionária têm enfrentado dificuldade para fazer os reparos necessários e restabelecer o serviço.
Dono de uma propriedade no local, Fábio Haddad disse que como até a água depende da energia para poder ser bombeada, nem mesmo isso eles têm. “É a água que a gente usa para beber, tomar banho”, reclamou.
Segundo ele, uma pousada vizinha, a Xaraés, também enfrenta o problema e perdeu 30 clientes de uma vez só pela falta de luz. Excursão de uma escola de outro estado dispensou os serviços hoteleiros porque não haveria ventilador, água ou ar-condicionado para serem usados. “Cada um vai contabilizando seus prejuízos”, lamentou.
Ontem, oCampo Grande News relatou o caso e mostrou a situação na Fazenda Campo MT, onde vacinas para gado foram perdidas por falta de refrigeração. Hoje, em contato com a denunciante, Thaisa Molina de Lima, de 37 anos, ela informou que eles continuam com falta de energia. “E está um calor insuportável, 40ºC com sensação de 45ºC.
Em nota, a Energisa informou que “para realizar os procedimentos necessários na região citada, as equipes técnicas precisam de condições seguras”, mas “devido à queimada no local, as equipes continuam de prontidão para realizar o atendimento à ocorrência que impacta, neste momento, na interrupção de energia a sete clientes”.
Não foi dada nenhuma previsão para restabelecimento do serviço e a concessionária finalizou o comunicado informando que “a empresa reforça o compromisso de atuar com segurança, a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os clientes atingidos”.