CGN/PCS
ImprimirO ano de 2024, já considerado pela Ciência como o mais quente da história do planeta, vai terminar com temperaturas próximas dos 40ºC em Mato Grosso do Sul, segundo a meteorologia.
O sol vai predominar, porém não são descartadas pancadas de chuva que podem se tornar tempestades em áreas isoladas. Essa condição de instabilidade deve prevalecer no mínimo até quinta-feira.
Na última terça-feira do ano, Coxim amanheceu com céu limpo e temperatura mínima de 23°C, a máxima prevista para hoje chega aos 35°C, não há previsão de chuva para a véspera de feriado no município, para amanhã, 1º dia de 2025 a previsão é idêntica de hoje.
Campo Grande tem céu claro e registra 25ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar hoje aos 34ºC. Para quarta-feira, primeiro de janeiro de 2025, a máxima prevista é de 33ºC. A chuva deve aparecer na quinta-feira, com máxima de 31ºC, e também na sexta, com índice previsto de 27ºC.
Para a região pantaneira o ano termina com máximas de 39ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Corumbá e 36ºC em Aquidauana. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 34ºC e Dourados de 37ºC.
Outras máximas para hoje são de 37ºC em Maracaju, 36ºC em Jardim, 35ºC em Água Clara e Bonito, 34ºC em Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, 32ºC em Paranaíba e Bataguassu, e 29ºC em Chapadão do Sul.