Extra/PCS
ImprimirOs restos mortais de uma criança que desapareceu há cinco anos, quando estava no próprio quarto, foram encontrados no Arizona, nos Estados Unidos. Isabel Celis sumiu em abril de 2012, quanto tinha seis anos, na cidade de Tucson. Seu pais a haviam colocado para dormir, mas não a encontraram na manhã seguinte.
Na época, o caso foi comparada ao da inglesa Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal, em 2007. Desde então, quase não haviam pistas sobre seu destino, até a noite desta sexta-feira. O chefe da polícia local, Chris Magnus, afirmou que a polícia encontrou, em uma área remota, restos de um corpo humano, cujo DNA é compatível com o de Isabel. O corpo foi achado há cerca de um mês, mas só agora a análise foi concluída. As informações são do jornal "Daily Mail".
Magnus não informou como o local foi encontrado, mas garantiu que não foi por acaso. O policial não disse se já se sabe as causas da morte, ou se há algum suspeito.
Os pais de Isabel, Sergio e Becky, divulgaram uma nota, agradecendo o apoio e pedindo privacidade. “Queremos agradecer a comunidade pelo apoio que eles mostraram continuamente por Isa durante esses anos, e por se recusar a abandonar a esperança. Agora, é o momento do nosso luto. Pedimos por privacidade para podermos fazer isso”, diz o texto.
Na época do desaparecimento, a polícia não encontrou nenhum suspeito, mas disse ter suspeitas de que alguém entrou na casa.