G1/PCS
ImprimirUma parte de uma ponte de Gênova, na Itália, desmoronou na manhã desta terça-feira (14) e deixou 22 mortos, de acordo com o vice-ministro de Infra-estrutura e Transportes, Edoardo Rixi. A ponte Morandi pela qual passa a rodovia A10 fica em uma área densamente habitada. A rodovia liga o sul da França a cidades no norte da Itália.
O número de mortos ainda pode aumentar, pois as equipes de resgate trabalham no local em busca de vítimas. Mais cedo, a agência italiana Adnkronos e o jornal "Le Reppublica", citando o serviço de Emergência 118 Gênova, afirmaram que "dezenas" de pessoas tinham morrido.
Francesco Bermano, diretor da central de emergência 118 Gênova, afirmou que várias pessoas estão sob os escombros e que feridos já foram levados para um hospital da região. O número de sobreviventes não foi divulgado. Cerca de 200 agentes estão envolvidos nas operações de resgate.
"Não é aceitável que uma ponte tão importante não tenha sido construída para evitar esse tipo de colapso", disse Rixi, no canal SkyNews24, falando de Gênova. Já o ministro do transporte de Itália, Danilo Toninelli, considerou o incidente "uma terrível tragédia".