Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025
Mundo
19/01/2013 11:52:45
Rival de Belfort em UFC SP será vilão em filme
O inglês Michael Bisping, rival de Vitor Belfort na volta a São Paulo do UFC, na madrugada de domingo, no ginásio do Ibirapuera, espera só o fim do duelo para encarar as câmeras de cinema.

Folha/HJ

Imprimir
\n O inglês Michael Bisping, rival de Vitor Belfort na volta a São Paulo do UFC, na madrugada de domingo, no ginásio do Ibirapuera, espera só o fim do duelo para encarar as câmeras de cinema. Seu próximo compromisso nada tem a ver com o octógono onde acontecem as lutas do principal torneio de MMA (artes marciais mistas).
O britânico, ídolo em sua terra natal, garantiu papel em "Plastic" ("Plástico", em português), filme cujo roteiro gira em torno das fraudes envolvendo cartões de crédito. O semblante de Bisping, 33, passou do ânimo à resignação ao ser questionado pela Folha sobre o seu papel.
"Vou fazer o papel do vilão... De novo", respondeu, em alusão à sua experiência anterior ao interpretar o vilão Nathan na novela britânica "Hollyoaks Later", em 2010.
"Meu personagem [em Plastic] é um cara mau. Não vou precisar lutar no filme, vou resolver a questão com armas mesmo", conta, ao parar e refletir. "É. Seria bom ser herói uma vez para variar." Trata-se de uma produção britânica, com locações nos EUA e que, caso seja êxito de bilheteria, será lançado também nas telas americanas. Não que esse papel de vilão seja estranho a Bisping: Falastrão e polêmico, ele é vaiado quando luta nos EUA.
"Acho que [nos EUA] eles não entendem o meu senso de humor", argumenta ele. Logo ao desembarcar no Brasil ele deixara claro que não quer ser visto como o "cara mau" no país por respeitá-lo como o berço do MMA. E, durante a entrevista coletiva esta semana, foi além. Ao ser questionado sobre a pressão de lutar com toda a torcida contra si, Bisping disse não crer ser esse o caso.
"Andei por aí. Falei com as pessoas, sei que Vitor [Belfort] não é unanimidade entre os próprios lutadores brasileiros. E tampouco entre o público", dispara o britânico. Durante a tradicional foto em pose de luta depois da entrevista coletiva, ambos os lutadores trocaram ofensas.
Com o braço todo esticado, Belfort chegou a torcar algumas vezes o queixo de Bisping, que tentou afastar o braço do adversário. O brasileiro perdeu a calma e passou a gritar na direção de Bisping. O britânico não é o único lutador do UFC a ir para as telas de cinema. Conforme a Folha revelou em outubro passado, Anderson Silva começou a tomar aulas de atuação.
Já Rodrigo "Minotauro" Nogueira, seu irmão, Rogério "Minotouro" Nogueira e Randy Couture participaram de "Os Mercenários", ao lado do canastrão Sylvester Stallone.
Quinton Jackson fez o papel de BA, imortalizado no passado por "Mr. T", no filme "Esquadrão Classe A", baseado no seriado da televisão. A programação de hoje terá transmissão exclusiva do canal pay-per-view Premiere Combate. A luta de fundo tem previsão para acontecer por volta da 1h30 de domingo. \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias