Quarta-Feira, 2 de Abril de 2025
Mundo
09/03/2025 06:00:00
Rússia não quer acabar com a guerra e fez 'um dos ataques mais brutais'
O Presidente da Ucrânia acusou hoje a Rússia de não querer acabar com a guerra, depois "um dos ataques mais brutais" dos russos em Dobropilia, que fez pelo menos 11 mortos e 50 feridos, incluindo sete crianças.

NM/PCS

Imprimir
Foto: AFP

"A Rússia está literalmente provando todos os dias, com sua crueldade, que nada mudou para eles em Moscou. Eles não estão pensando em como acabar com a guerra, mas em como destruir e conquistar mais, enquanto o mundo permitir que continuem essa guerra", denunciou Volodymyr Zelensky em uma mensagem em sua conta no Telegram.

Ele acrescentou que o ataque a Dobropilia, na região leste de Donetsk, foi "um dos mais brutais" realizados pela Rússia, um ataque combinado "especialmente calculado para causar o máximo de danos", utilizando mísseis e drones Shahed no centro da cidade.

O presidente lembrou que 11 pessoas foram mortas no ataque e que o segundo impacto ocorreu justamente quando as equipes de resgate começavam a trabalhar no local.

Além dos 11 mortos, entre eles um membro do Serviço Estatal de Situações de Emergência, outras 50 pessoas ficaram feridas, incluindo sete crianças, sendo a mais nova uma menina de 10 anos.

No ataque, que aconteceu na noite de 7 para 8 de março, foram atingidos nove prédios residenciais, um shopping center e várias lojas.

Zelensky também destacou que, no sábado, novos ataques contra civis foram registrados em Donetsk, Kharkiv e Kherson.

"É claro que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para proteger vidas. E agradeço a todos os líderes, diplomatas de nossos países parceiros e figuras públicas que apoiam a Ucrânia, que condenaram esses ataques russos e que chamam as coisas pelo nome", enfatizou.

"É importante que continuemos coordenando todos os nossos esforços com nossos parceiros para garantir que nossa defesa funcione de forma eficaz e que tudo o que for possível seja feito para aproximar a paz", concluiu.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias