Terça-Feira, 22 de Abril de 2025
Mundo
04/01/2013 09:00:00
Venezuela abre processo contra TV e rádios que não veicularam discurso sobre saúde de Chávez
Segundo Maldonado, as emissoras de televisão, La Tele, e de rádio, Candela Pura 91.9 e Es 96.9, foram notificadas hoje e terão que apresentar seus argumentos de defesa à Conatel.

Agência Brasil/HJ

Imprimir
\n \n O\n diretor da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) da Venezuela, Pedro\n Maldonado, disse hoje (4) que abriu um procedimento administrativo contra três\n emissoras de Caracas que não transmitiram, ontem (3), o pronunciamento do\n ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, em cadeia\n nacional de rádio e televisão, sobre a saúde do presidente Hugo\n Chávez.
Maldonado destacou que o ministro Villegas anunciou com\n antecedência que haveria a cadeia nacional e alegou que o procedimento administrativo\n é baseado na violação do Artigo 10 da Lei de Responsabilidade de Rádio e\n Televisão venezuelana, que obriga os meios de comunicação a transmitir\n discursos oficiais do presidente, do vice-presidente e do ministro de\n Comunicação e Informação.\n \n Segundo\n Maldonado, as emissoras de televisão, La Tele, e de rádio, Candela Pura 91.9 e Es 96.9,\n foram notificadas hoje e terão que apresentar seus argumentos de defesa à\n Conatel.nbsp;Diante das incertezas causadas pelos rurmores sobre o agravamento\n do estado de saúde de Chávez, o governo venezuelano promove uma campanha para\n tranquilizar a população. As autoridades venezuelanas acusam a oposição de\n estimular o clima de dúvidas no país. Em seu pronunciamento, na noite de ontem\n (3), o ministro Ernesto Villegas leu um comunicado oficial e disse que há uma\n “guerra psicológica” no país com o objetivo de “desestabilizar” a região.\n \n Por\n outro lado, a oposição a Chávez cobra mais informações sobre o estado geral de\n saúde do presidente. Internado há quase um mês em Havana, Cuba, para tratamento\n de combate ao câncer, Chávez não aparece em público desde o início de dezembro.\n Em 18 meses, foi submetido a quatro cirurgias.
A cerimônia de posse de\n Hugo Chávez, reeleito em outubro, está marcada para o dia 10. Pela Constituição,\n se ele não assumir, o poder ficará interinamente com o presidente da Assembleia\n Nacional (Parlamento), Diosdato Cabello, e devem ser convocadas novas eleições\n em até 30 dias. \n \n \n \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias