Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
06/11/2013 09:00:00
Polícia Civil prende um dos envolvidos em onda de furtos em Coxim

Edição MS

Imprimir
Foto: EMS

Alex Alves Araújo, de 19 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (06), na rua Projetada no bairro Vila Bela III, por policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Ele é um dos envolvidos na onda de furtos que vem ocorrendo nos últimos dias em bairros da região norte de Coxim.

De acordo com os investigadores, Araújo é responsável por pelo menos dois furtos cometidos na noite desta terça-feira (5), ocorridos nos bairros Piracema e Jorge Ritt. No primeiro bairro ele invadiu uma residência e furtou um celular.

Enquanto cometia outro furto, já no bairro Jorge Ritt do outro lado da cidade, ele foi flagrado pela proprietária do imóvel, mas conseguiu fugir levando um anel de ouro e aproximadamente R$ 90 em dinheiro. Ambas as vítimas registraram os casos na Delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 8 horas desta quarta-feira os investigadores abordaram Araújo no bairro Vila Bela III e com ele localizaram uma bicicleta, o celular furtado no bairro Piracema e uma porção de maconha.

Na delegacia, Araújo assumiu os crimes e ainda confessou que furtou a bicicleta que estava usando para se locomover do bairro Piracema até o Jorge Ritt, o proprietário do objeto ainda não foi identificado. Uma das vítimas reconheceu o jovem, que em seguida autuado em flagrante.

Araújo será encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim onde permanecerá a disposição da justiça. Nossa reportagem apurou que entre 2009 e 2010, enquanto ainda era menor de idade, Araújo foi detido 14 vezes por furto somente em Coxim e outras três vezes depois que atingiu maior idade.

Conforme o grupo de investigadores da Polícia Civil de Coxim, os furtos registrados nos bairros Vila Bela, Jorge Ritt e Jardim dos Pequis, estão sendo cometidos por mais de um elemento. Além de Araújo, outro envolvido também foi preso nesta terça-feira (5).

Renan Matos de Souza, de 24 anos, mais conhecido como "Renanzinho", foi preso por violência doméstica e cárcere privado, após ser denunciado por sua ex-namorada, também estava praticando furtos na região. Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações serão intensificadas e já há pistas de outros envolvidos. Denúncias podem ser feitas através dos telefones (67) 9987-9814 e (67) 3291-1463

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias