CGNews/LD
ImprimirA segurança em Mato Grosso do Sul ganha reforço de peso a partir de dezembro. Os investigadores, escrivães, peritos e papiloscopistas contratadas por meio do Concurso de Provas e Títulos da Polícia Civil estão concluindo o curso de formação e já no início do próximo mês, devem estar nas delegacias. Ao todo são 393 policiais.
O secretário estadual de justiça e segurança pública, Wantuir Jacini, disse na Acadepol (Academia de Polícia Delegado Júlio César Fonte), em Campo Grande, que os formandos devem ter amor à profissão, dedicação ao trabalho e zelo para com a sociedade.
“O grande diferencial de qualquer profissional, principalmente do policial, é falar menos, ouvir mais e ser persistente, pois, para chegar ao resultado desejado é preciso insistir incansavelmente”, destacou Jacini.
A contratação de novos policiais faz do programa MS Forte 2 Segurança do Governo do Estado. Assim que estes formandos deixarem a academia, outros 149 ingressam para início do curso, totalizando 542 policiais. “Acreditamos que prestarão um ótimo serviço à comunidade sul-mato-grossense”, disse o delegado Waldir Carlos Ide, diretor da Acadepol.