CGN/LD
ImprimirA mulher do homem de 73 anos, que teve a Toyota Hilux roubada na porta de casa, por volta das 19h30 de ontem (22), diz que está assustada até agora com o crime. “Infelizmente a caminhonete é um veículo muito visado pelos bandidos”, lamentou. A dupla suspeita do assalto morreu em confronto com policiais do Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar), numa estrada vicinal na região das Moreninhas, saída para São Paulo, em Campo Grande.
Conforme a vítima, o marido tinha acabado de chegar em casa e havia descido para pegar o controle do portão, ao retornar para o veículo foi abordado por dois homens, um deles armado, que anunciou o assalto. Na sequência, os dois pediram a chave, entraram na Hilux e foram embora. “Isso por volta das 19h40. A rua estava cheia de gente, eles não se intimidaram”, lamentou.
Ela contou, ainda, que após o crime o marido ainda correu atrás da caminhonete, mas os bandidos aceleraram e sumiram. A PM foi acionada e, como o veículo tem rastreador, foi localizado logo depois, próximo de onde aconteceu o fato, a cerca de dois quilômetros da residência do casal. Segundo a mulher, esta é a primeira vez que o casal é assaltado e espera que seja a última. “Aqui é tranquilo, mas o vizinho da frente também já teve a caminhonete roubada durante assalto”, contou.
Caso - O idoso estacionou em frente a sua residência para abrir o portão e foi rendido por dois homens que anunciaram o roubo. Segundo ele, os bandidos foram violentos e a todo momento pediam a caminhonete, colocando a arma apontada para o seu pescoço falando que o mataria ali mesmo, caso a chave não fosse entregue. Após os ladrões fugirem, a polícia foi acionada e com as informações do rastreador, conseguiu localizar a caminhonete na Avenida Gury Marques, próximo a Energisa, na contramão.
Ao avistar a viatura, o motorista fez a conversão e entrou numa estrada vicinal. Houve perseguição e os bandidos só pararam após os policiais atirarem em um dos pneus. Segundo a PM, o motorista e o passageiro dispararam em direção aos policiais, que revidaram.
Os ladrões foram baleados, socorridos à UPA Universitário, onde já chegaram mortos. Eles ainda não foram identificados. As armas de fogo utilizadas pelos autores foram apreendidas. A caminhonete foi levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).