Midiamax/LD
ImprimirFoi pronunciado Diego dos Santos Menezes, de 29 anos, pelo homicídio qualificado de Afonso Marques Ojeda, na época com 15 anos. O crime aconteceu após uma festa de aniversário em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na noite de 29 de dezembro de 2011.
A sentença é do juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados, e acontece quase 10 anos após o homicídio. Apesar de pedido da defesa de absolvição, o magistrado pronunciou o réu, que deve ir a júri popular pelo homicídio qualificado.
Conforme denúncia, Diego e Afonso participavam de um aniversário, quando houve uma discussão entre o adolescente e uma terceira pessoa. A briga continuou após a festa e o rapaz e Afonso entraram em luta corporal.
Em determinado momento, Diego teria entrado na briga, dando pedradas e chutes no adolescente, que já estava caído. Depois, esfaqueou o jovem, que morreu com vários ferimentos pelo corpo. Na época, foi noticiado que ele tinha um corte profundo no pescoço e quase foi degolado.
Diego foi denunciado pelo homicídio qualificado por motivo torpe, por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.