CGNews/LD
ImprimirO adolescente, de 14 anos, que foi assassinado a tiros junto com o tio, Edvaldo da Silva Santos, de 46 anos, na noite desta terça-feira (11), em um sítio na cidade de Itaquiraí, tinha envolvimento em caso de latrocínio no município. A vítima: Luiz Venitte Reina, 68 anos, morto a tiros após ter veículos, armas e dinheiro roubados. Ao menos cinco adolescentes tiveram envolvimento no crime.
O caso ocorreu no dia 9 de agosto do ano passado. O enteado da vítima, de 16 anos, tinha informações dos pertences e rotina do idoso. Então, junto aos outros adolescentes, decidiram praticar o roubo. Eles pegaram uma arma de fogo emprestada, do tipo carabina, calibre 22, com o pretexto de irem caçar, quando na verdade, já tinham acertado que iriam cometer o crime.
Luiz Venitte foi assassinado durante o roubo em seu imóvel, no Assentamento Santa Rosa. Dado como desaparecido, familiares chegaram a fazer buscas. Contudo, o corpo foi localizado em um rio, oito dias depois do crime.
Os adolescentes, então, tentaram vender a caminhonete e viajaram para algumas cidades da região, oferecendo o veículo por R$ 50 mil. Após não conseguir a venda, o adolescente de 16 anos decidiu fugir para Campo Grande e convenceu a “namorada”, criança de 11 anos, a acompanhá-lo. Todos foram apreendidos na época.
Mortos a tiros - Edvaldo da Silva Santos, de 46 anos, e o adolescente - envolvido na morte de Venitte - foram assassinados a tiros na noite desta terça-feira (11), em um sítio na cidade de Itaquiraí.
As informações apuradas pelo Campo Grande News são de que as vítimas estavam dentro do imóvel, quando foram ouvidos disparos de arma de fogo por outras pessoas que estavam em quartos da casa. Quando saíram para ver o que havia ocorrido, se depararam com dois homens desconhecidos correndo.
O boletim não informa quem são as pessoas que estavam no imóvel junto com as vítimas. Na sequência, o adolescente foi encontrado ferido a tiros na varanda e Edvaldo, na sala. Ambos não resistiram e morreram no local.