D.H.V, de 16 anos, um conhecido adolescente infrator de Coxim, foi apreendido no inicio da tarde desta sexta-feira (12) pela Polícia Militar com apoio do GTRAN (Grupamento de Trânsito), após furtar R$ 890,00 de uma residência localizada na rua Campo Grande, no bairro Nova Coxim.
A saladeira Rosane de Matos, de 42 anos, contou que estava no restaurante onde trabalha quando recebeu a ligação de uma vizinha, alertando que o adolescente e um jovem estavam rondado sua casa. Assim que perceberam que haviam sido flagrados, os autores empreenderam fuga em direções diferentes.
Ao chegar em casa Rosane se deparou com a porta parcialmente arrombada e constatou que haviam sido furtados R$ 890,00 em dinheiro que ela estava juntando para o tratamento médico do esposo.
A Polícia Militar foi acionada e com apoio do GTRAN conseguiu localizar o adolescente, que é bastante conhecido na cidade pela prática de furtos. Ele foi apreendido ainda próximo ao local.
O adolescente confessou que forçou a porta, entrou no imóvel, pegou o dinheiro e passou para seu comparsa, identificado apenas como “Pantcha”. Segundo o adolescente, na hora da fuga “Pantcha” teria ficado com o dinheiro e tomou rumo ignorado.
No momento da apreensão várias pessoas se aglomeram em volta da viatura e não escondiam o desejo de linchar o garoto. Os moradores reclamam que constantemente o adolescente é flagrado cometendo furtos, é apreendido, mas acaba sendo liberado e volta para as ruas cometendo ainda mais crimes.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde contou a nossa reportagem que comete os furtos para manter o vício em pasta base, mas que gostaria de sair dessa situação e ser internado para tratamento médico.
A Polícia Civil vai investigar o envolvimento do comparsa.