Midiamax/LD
ImprimirPouco mais de R$ 200 mil foram roubados da agência do Bradesco, no centro de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande, no início da tarde de quarta-feira (10). Os bandidos agiram sem chamar atenção, renderam um funcionário e retiraram os valores dos caixas de autoatendimento.
Segundo o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, Erasmo Cubas, três homens entraram na agência bancária, sendo que pelo menos um portava arma de fogo. Eles renderam o funcionário que estava no local, responsável pelo abastecimento dos caixas eletrônicos.
Ameaçado com arma de fogo, o funcionário foi obrigado a fazer a sangria dos caixas e pouco mais de R$ 200 mil foram retirados e roubados pelos bandidos. Imagens das câmeras de segurança foram analisadas e o SIG trabalha com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão à Roubo à Bancos Assaltos e Sequestros).
Ainda segundo o delegado Erasmo, a quadrilha seria especializada em crimes dessa natureza e também não é de Dourados. “Eles teriam chegado exclusivamente para esse crime”, disse. Conforme o delegado, qualquer agência poderia ter sido alvo dos bandidos, que já não estariam mais na cidade.
“Contamos com apoio das equipes de Campo Grande e as equipes estão nas ruas”, afirmou o delegado. Também segundo Cubas, a quadrilha atua de maneira bem diferente das conhecidas como ‘Novo Cangaço’. “É uma quadrilha menos violenta, que para eles quanto mais na surdina melhor. Eles não tentam chamar atenção, nem usam grandes armamentos”, ressaltou.
O caso segue em investigação.