CGN/LD
ImprimirAtraído para suposto encontro sexual, um homem, de 42 anos, foi roubado e esfaqueado, na madrugada desta quarta-feira (9), na Vila Jacy, em Campo Grande. Ele foi socorrido em estado grave e está internado na Santa Casa. O casal suspeito da tentativa de latrocínio acabou preso em investigação conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a vítima conheceu uma mulher no dia 7 - terça-feira - e marcou um encontro com ela durante a madrugada, na Vila Jacy. Quando chegou no local combinado, foi rendido por dois homens e uma mulher. Na sequência, esfaqueado no rosto, tórax e braço.
O trio fugiu no veículo Volkswagen Gol, levando celular, relógio, carteira e outros pertences da vítima, que foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa em estado grave. O dono do carro se encontra internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Prisão -A 5ª Delegacia de Polícia Civil passou a investigar o caso e durante diligências o Gol foi visto na Vila Nhanhá, com a placa adulterada com fita isolante. Foi dada ordem de parada, mas o condutor, que se encontrava acompanhado por uma mulher, fugiu. Ele foi perseguido, mas perdeu o controle da direção e bateu no portão de um imóvel.
Questionado, o casal inicialmente disse que havia alugado o automóvel em uma boca de fumo, mas depois confessaram que o carro foi roubado durante a madrugada. Os dois negaram ter esfaqueado a vítima.
O homem, de 26 anos, com várias passagens criminais, inclusive por roubos, foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio na modalidade tentada (roubo seguido de tentativa de homicídio), adulteração de sinal identificador, resistência, direção perigosa e posse de drogas para consumo, porque levava porções de pasta base de cocaína e maconha.
Já a mulher, de 34 anos, foi presa em flagrante por latrocínio na modalidade tentada. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do casal. Não há informações sobre a terceira mulher envolvida no crime.