Luma Danielle Centurion
ImprimirO assaltante Alexandre de Lima Alves de Souza, de 22 anos, morto por um policial militar na tarde desta segunda-feira (03), na Capital, havia uma extensa ficha criminal e já havia roubado e estuprado uma mulher em Coxim.
Por volta das 15h20 dessa segunda-feira, Alexandre roubava duas mulheres num ponto de ônibus, na Rua Marquês de Lavradio no Bairro Tiradentes, quando foi flagrado por um policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que passava no momento do crime.
O assaltante reagiu à voz de prisão. Houve confronto e Alexandre foi morto a tiro. Comparsa que dava apoio em motocicleta conseguiu fugir.
Estupro
O caso aconteceu na avenida Virgínia Ferreira em 2013. Uma mulher de 47 anos caminhava no sentido BR-163 quando foi abordada por dois jovens, aparentando ter entre 16 e 20 anos.
Ameaçada, a mulher foi obrigada a acompanhá-los até uma rua escura, que fica ao lado de uma concessionária de veículos. No local, a vítima foi violentada pelos dois que, após praticarem o ato, roubaram seu celular.
Em seguida, a mulher foi até um escritório e pediu socorro ao vigilante. Policiais levaram a vítima ao Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde passou por exames e ficou comprovada a violência sexual.
Souza foi localizado em uma residência próximo a Praça Poliesportiva, no bairro Morada Altos do São Pedro, depois de serem reconhecidos pela vítima através de fotos. No 1º Distrito Policial, Souza disse que eles encontraram com a mulher na avenida e combinaram um programa pelo valor de R$ 60,00.
Outra acusação
Os dois também foram acusados de amarrar e assaltar os jovens R.F.O., de 25 anos, e W.C.R., de 23 anos, há dois meses, na avenida Virgínia Ferreira, no bairro Flávio Garcia, em Coxim.
Armados com facas, os dois entraram na residência das vítimas pedindo dinheiro e começaram a fazer ameaças de morte. Depois de amarrar e amordaçar as vítimas, a dupla pegou R$ 50,00, celulares, roupas e calçados. Quando foram presos, os autores afirmaram que foram convidados para entrar e consumir bebida alcoólica e decidiram praticar o roubo.
*Com informações do Correio do Estado