Domingo, 24 de Novembro de 2024
Polícia
29/08/2024 16:52:00
Assaltante que rendeu cliente e funcionária de conveniência é preso

CGN/LD

Imprimir

Autor de roubo em conveniência, homem de 38 anos que não teve o nome divulgado, foi preso durante a operação Sentinela, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (29), em Ladário. O crime aconteceu no dia 25 de agosto e foi registrado por câmeras de segurança.

O homem foi alvo de ação conjunta entre as delegacias de Ladário e Corumbá, com apoio da Polícia Militar e teve início após o registro do roubo no dia 25. Na ocasião, dois homens invadiram a conveniência e renderam uma funcionária e uma cliente usando arma de fogo.

Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança do local e, de acordo com a Polícia Civil, os assaltantes cometeram ainda mais quatro roubos no mesmo dia. Do caixa da conveniência foram levados R$ 600 em dinheiro, além dos celulares das vítimas.

Logo após o registro do boletim de ocorrência foi montada uma força-tarefa que deu início às diligências. Um dos autores foi identificado e encontrado na casa onde mora na Rua Firmino de Matos. Ele tem histórico violento e passagem por homicídio.

As investigações continuam para identificar os outros envolvidos e outras possíveis vítimas.

Roubo – O roubo aconteceu em conveniência na Rua Riachuelo. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança. Vídeo da parte externa mostra os dois bandidos descendo de um carro prata e, na sequência, indo em direção à conveniência. No momento em que eles entraram no local, a funcionária conversava com um cliente no balcão.

Os criminosos cumprimentam com boa tarde e perguntam sobre cerveja. A funcionária questiona qual bebida eles querem, momento em que eles vão para o outro lado do comércio, a atendente continua conversando com o cliente no caixa.

Segundos depois, um dos ladrões aparece na imagem apontando uma arma em direção ao rosto da atendente e diz: “perdeu, não fala nada. Passa tudo o dinheiro”, enquanto isso, o outro criminoso segura uma pistola perto da cintura do cliente.

Durante a ação, um dos criminosos diz: “devagar, devagar. Não queremos fazer nada com ninguém, nós só queremos o dinheiro, não reage e mais nada”. Na sequência, o mesmo se altera e grita: “o celular, o celular”, depois eles mandam o cliente para os fundos sem olhar para trás.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias