CGNews/LD
ImprimirA avó da menina de cinco meses que está internada na Santa Casa após sofrer um grave ferimento na cabeça prestou depoimento. Segundo a delegada Regina Márcia Mota, da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), ela confirmou a história da mãe e da bisavó da criança, de que o ferimento foi causa por acidente.
A menina deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa com um traumatismo craniano moderado, no último dia 23. Na ocasião, a mãe disse aos médicos que a bisavó teria causado o ferimento sem intenção, ao arremassar uma sandália para espantar um gato. A delegada explica que a avó teria visitado a netinha logo após o caso, e por isso confirmou a versão.
“A avó prestou depoimento alguns dias depois da bisavó e da mãe da menina. Ela contou que passou na casa da criança logo depois que ela havia se machucado, e afirmou que a história de acidente era verdadeira”, disse Mota, explicando que o caso segue sob investigação.
Segundo a delegada, o principal foco da polícia é a divergência entre os relatos dos familiares da bebê e o parecer médico devido à gravidade dos ferimentos. Os médicos alegam que seria preciso muito mais que uma sandália para machucar a criança do jeito que ela foi. Antes deste acidente, a polícia apura ainda a informação de que a vítima teria sofrido duas quedas no mesmo mês.
Exames de corpo de delito que devem ser entregues em breve vão ajudar as autoridades a descobrirem o que realmente aconteceu. Por equanto, a menina segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa) aguardando a conclusão do caso, para que possa receber alta. Se for comprovado que houve negligência, a mãe pode até perder a guarda da filha.