Midiamax/AB
ImprimirUma fazenda de Chapadão do Sul, foi assaltada na noite deste domingo (7). De acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, um grupo de pelo menos dez pessoas invadiu a propriedade e rendeu 30 pessoas.
Os assaltantes mandaram que os funcionários colocassem R$ 500 mil em defensivos agrícolas em uma caminhonete e em um caminhão. Na fuga, eles abandonaram os defensivos e fugiram levando uma caminhonete da propriedade.
Segundo o delegado, dez assaltantes entraram na fazenda, que é produtora de algodão, e foram rendendo diversos funcionários que moram no local. Eles chegaram ao local em uma caminhonete e em um caminhão.
Os assaltantes fizeram diversas ameaças, inclusive a crianças que estavam no local. Enquanto os homens eram obrigados a colocar os defensivos agrícolas nos veículos, um dos funcionários conseguiu acionar a polícia.
As polícias Civil e Militar foram até a fazenda e foram recebidas a tiros. Os criminosos fugiram com a caminhonete da propriedade e abandonaram a picape com a qual chegaram à fazenda e o caminhão, que transportaria as mercadorias roubadas.
Outras duas caminhonetes estavam dando apoio ao bando e os ladrões fugiram em direção a Chapadão do Céu, em Goiás. A polícia do Estado vizinho também foi acionada e montou uma barreira. Os ladrões trocaram tiros com a polícia e conseguiram fugir em um canavial.
A suspeita da polícia é que os assaltantes não sejam de Mato Grosso do Sul.