Sexta-Feira, 4 de Abril de 2025
Polícia
20/02/2025 13:32:00
Batalhão de Choque captura mulher de chefão do PCC de SP

CE/LD

Imprimir

Policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque) prendeu a esposa de um dos chefes da principal facção criminosa de São Paulo, nesta quarta-feira (19), em Ponta Porã.

Ela foi presa no momento em que saía de um centro de estética.A prisão foi realizada em colaboração com a Polícia Militar de São Paulo (PMSP).

Conforme apurado pela reportagem, a mulher, de 43 anos, é conhecida por atuar como uma espécie de “dama do crime”, auxiliando nos negócios ilícitos do marido.

Com mandado de prisão expedido em São Paulo, ela fugiu para Ponta Porã, onde tem uma rede para continuar liderando o tráfico de drogas.

O esquema consiste na entrega de entorpecentes do Paraguai para a Baixada Santista, fortalecendo a facção criminosa na região paulista.

Atualmente, o esposo está preso em São Paulo.Ele comandava o tráfico de drogas na Baixada Santista.

Ele foi condenado a 43 anos de prisão por ter participado da invasão, em posse de umametralhadora, à Delegacia de Polícia de Cubatão, na Baixada Santista, em 13 de maio de 2006. Na ocasião, criminosos atiraram e tentaram matar três policiais.

De acordo com o BPMChoque, o crime fez parte de uma série de atentados coordenados contra as forças de segurança paulistas.

"A prisão representa uma resposta firme das forças de segurança, com destaque para a atuação da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque, no combate ao crime organizado. Além de neutralizar uma liderança ativa da facção, a ação impacta diretamente sua estrutura financeira, promovendo a descapitalização e o enfraquecimento da organização criminosa", divulgou o BPMChoque por meio de nota.

O Batalhão de Choque não divulgou nomes, mas, tudo indica que os criminosos, marido e mulher, se tratam de Jonas do Santos Júnior, conhecido como “Pixote” e Simone Souza Simões, respectivamente.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias