CGN/LD
ImprimirA bebê de 8 meses que foi afogada em uma bacia pela própria mãe fez traqueostomia e recebeu alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Agora, a pequena recebe atendimento médico na ECI (Enfermaria de Cuidados Intermediários) pediátrica. "As mães podem ficar com os filhos e já vamos aprendendo a cuidar deles para quando formos para casa", conta a avó, Adriana Bilo.
O caso aconteceu na terça-feira, 3 de setembro, em São Gabriel do Oeste e a pequena foi encaminhada para Santa Casa da Capital em estado gravíssimo. As chances eram poucas, mas a bebê foi forte e apresentando melhoras. "Tem todo um cuidado agora daqui para frente", diz Adriana. "Mas ela está fora de risco", completa.
O crime - De acordo com o delegado Matheus Alves Vital, responsável pelo caso, a mãe estava com a bebê na casa e a afogou na bacia que usava para dar banho. A avó da menina chegou pouco tempo depois e encontrou ela submersa. Desesperada, saiu na rua pedindo ajuda e acionou a polícia.
A bebê foi levada para o hospital de São Gabriel do Oeste, mas por conta da gravidade precisou ser transferida para Campo Grande. A mãe da menina foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
A polícia constatou que a mãe da bebê tem problemas psiquiátricos, toma remédio controlado e, além disso, é usuária de cocaína. Mas não foi possível saber qual o estado em que ela se encontrava quando cometeu o crime.