Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
22/12/2021 09:59:00
Câmara de Vereadores entrega Moção de Congratulação a Soldados da PM

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Divulgação PMMS

Na manhã desta terça-feira (21) durante a Sessão Ordinária a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, homenageou com a Moção de Congratulação os Soldados Dyssaiello Rodrigo de Oliveira Silva e Ravi Monteiro Velasques pelo ato praticado no dia 11 de dezembro de 2021.

A Polícia Militar tem por função primordial o policiamento ostensivo, preventivo e a preservação da ordem pública onde atuam.

Os policiais referenciados executaram suas funções com muita eficiência ao impedir, no dia 11 de dezembro de 2021, que um adolescente se jogasse da ponte localizada na Rua Anhumas, na área urbana de São Gabriel do Oeste, o que poderia se transformar em uma fatalidade.

Ao agirem de forma pacífica e acolhedora, foram exitosos na ocorrência, o que demonstra o preparo e valorização da vida humana.

Participaram da cerimônia os vereadores Fernando Rocha, Geraldo Rolim, Kalícia de Brito, Suelen Pascoal, Luizinho Freitas, Vagner Trindade, Ramão Gomes, Perkão Sales, Rogério Rohr, Frederico Marcondes e Edson Tozetto, o Tenente Elson Salinas de Aragão.

O caso

Os soldados Dyssaiello e Velasques, da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, impediram que um adolescente de 17 anos se jogasse da ponte na rua das Anhumas, bairro Jardim Gramado em São Gabriel do Oeste por volta das 23h20 do dia 11 de dezembro.

A guarnição de serviço foi acionada via 190 sendo informada de um adolescente que iria se jogar de uma ponte. Imediatamente os policiais foram ao local e encontraram o jovem chorando muito e se encorajando a jogar-se.

“Agindo de forma pacífica e acolhedora conseguimos tranquilizar a vítima. No momento oportuno, nos lançamos sobre o jovem e conseguimos imobilizar os membros superiores e arrastá-lo para a parte pavimentada da ponte”, contaram os policiais militares.

"Não pensei duas vezes no momento em que chegamos em tirar ele de lá e não deixar cometer o fato. Esse é um dos momentos em que me orgulho fazer parte da corporação da PM, em um momento que não sabemos o que está se passando na vida das pessoas e possamos ajuda-las de alguma forma", disse o soldado Dyssaiello.

Após acalmar o adolescente os policiais o levaram para o Hospital Municipal para atendimento e acompanhamento especializado.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o menor.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias