CGNews/LD
ImprimirUm adolescente de 17 anos foi apreendido na noite de ontem (23) suspeito de comandar um ponto de venda de drogas no bairro Vespasiano Martins, em Campo Grande.
O flagrante, feito por policiais da da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), do BP Choque, aconteceu após a perseguição a outro adolescente de 16 anos que pilotava uma Honda Biz com registro de roubo.
Policiais faziam rondas pela Rua Lafayt Câmara de Oliviera quando se depararam com o motociclista em atitude suspeita. Foi dada ordem de parada, porém o piloto da moto não obedeceu e fugiu do local em alta velocidade.
Os Pms foram atrás do suspeito, que acabou caindo do veículo algumas quadras à frente. Ele abandonou a moto e se escondeu no quintal de uma residência.
Conforme o Boletim de Ocorrência, para entrar no local, a equipe policial chamou o dono da casa, um adolescente de 17 anos, que ao ver os policiais, apresentou certo nervosismo. Os PMs desconfiaram da atitude do garoto e revistaram a residência.
No local funcionava um ponto de venda de drogas. Foram apreendidos porções de cocaína e maconha , R$ 3,1 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, uma espingarda garruncha e 12 celulares.
No imóvel estavam ainda a namorada do adolescente e a mãe. Em depoimento, o menor disse que elas não sabiam que ele vendia entorpecentes na casa.
O adolescente piloto da moto também foi apreendido e afirmou ter pago R$ 350,00 pelo veículo.
Os dois garotos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.