CGN/LD
ImprimirJoão Cavalcante da Silva, 33 anos, conhecido como “zoio”, morreu ao tentar atirar contra policiais e ser baleado, na madrugada desta terça-feira (31), em Paranhos.
Conforme divulgado pelo site Ponta Porã News, antes de morrer, João brigou e agrediu duas mulheres em uma conveniência. Além disso, o criminoso ameaçou outras pessoas que estavam no estabelecimento.
João foi retirado da conveniência, foi até seu carro da marca Audi, pegou uma arma e apontou contra os clientes do comércio. Um policial civil foi acionado para conter a situação, mas ao perceber a presença da autoridade no local, o criminoso fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, João bateu em um motociclista com quem passou a discutir e, em determinado momento, agrediu o rapaz. Neste momento, a polícia chegou e, ao se aproximarem, o suspeito mandou que a equipe se afastasse e informou que estava armado.
Ao dar a ordem aos polícias, João pegou a arma, mas antes que ele tentasse atirar, a ação foi impedida pela equipe que revidou e baleou o homem. Ele foi socorrido, mas morreu no caminho para o hospital.
João estava usando tornozeleira eletrônica e em sua ficha consta diversas passagens criminais, no entanto, os delitos cometidos por ele não foram divulgados.
O corpo de João foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã.