CGN/LD
ImprimirCasal, que não teve a identidade divulgada, foi preso transportando anabolizantes e tadalafila em tanque de combustível de veículo. O caso aconteceu na cidade de Mundo Novo, que fica a 463 km da Capital.
A apreensão foi realizada durante fiscalização de rotina da Receita Federal, no sábado (29), mas foi divulgada somente nesta quarta-feira (3). Conforme informado, os agentes federais estavam fiscalizando as bagagens e o veículo do casal quando encontraram um volume estranho no estepe do veículo.
Para a equipe, o motorista afirmou que eram caixas vazias de esteroides anabolizantes, dizendo ainda que outro veículo havia cruzado a fronteira com os produtos. Ao continuar a fiscalização de forma mais detalhada, a Receita Federal encontrou sacolas plásticas dentro do tanque de combustível.
Ao todo, foram contabilizados 534 unidades de esteroides anabolizantes, divididos em frascos, ampolas e cartelas. Em menor número, havia gonadotrofina coriônica humana (HCG), hormônio do crescimento e o medicamento tadalafila.
Presos em flagrante, o motorista e a passageira foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí.