Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
01/07/2013 09:00:00
DEAM prende dois homens por descumprirem medidas protetivas em Coxim
Investigadores da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) prenderam dois homens, na manhã desta segunda-feira (01) em Coxim, por descumprirem medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário.
Foto: EMS
\n Investigadores da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) prenderam dois homens, na manhã desta segunda-feira (01) em Coxim, por descumprirem medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário. O oleiro J.D.R.S, de 27 anos, descumpriu a medida protetiva na qual deveria nbsp;manter distância de sua ex-mulher nbsp;M.A.F e da filha dela de 14 anos. A medida foi expedida pelo Poder Judiciário após o oleiro ser denunciado pela ex-mulher de abusar sexualmente da enteada desde 2009. Segundo os investigadores, a denuncia foi feita no dia 24 de maio deste ano, quando a mãe passou a estranhar o fato de a filha fugir constantemente de casa assim que ela saia e de sempre querer dormir no quarto dos irmãos, apesar de ter um quarto próprio. A adolescente acabou confessando que fugia de casa para não ficar sozinha com o padrasto, pois vinha sofrendo abusos desde os 10 anos de idade.
A adolescente explicou que o ato sexual, de fato, teria ocorrido no ano passado e que nos últimos meses o padrasto entrava em seu quarto de madrugada, antes de ir trabalhar, e fazias apenas caricias em suas partes íntimas. A vítima contou aos policiais que ele não fazia ameaças, ficava em silêncio enquanto praticava o ato e que lhe dava presentes quando a mãe não estava por perto. A menina passou por exames periciais que comprovaram que ela havia sido abusada há algum tempo. O oleiro foi intimado e na Delegacia confessou o crime. Apesar da confissão ele não foi preso de imediato por não se tratar de flagrante e os policiais passaram a investigar a denuncia. Para proteger mãe e filha, a delegada Silvia Elaine Girardi solicitou a medida protetiva que foi descumprida pelo oleiro no último dia 08 de junho, quando ele voltou na casa da ex-mulher e agrediu mãe e filha. Homem descumpre medida protetiva e agride ex-mulher e adolescente em Coxim. As vítimas procuraram novamente a delegada, que comunicou o descumprimento ao Poder Judiciário sendo deferida então a prisão do oleiro na última sexta-feira (28). Ele foi preso esta manhã em seu local de trabalho. Fernando Alves dos Santos, também foi preso nesta segunda-feira por descumprir uma medida cautelar que limitava sua aproximação da ex-mulher E.C.S. de 34 anos. A vítima denunciou o ex-marido no dia 23 de janeiro deste ano, por ameaças e agressões. Santos descumpriu as medidas protetivas relativas à Lei Maria da Penha e foi preso em sua residência, localizada no bairro Vila Bela em Coxim. A delegada Silvia Elaine Girardi explicou que em casos de descumprimento às medidas cautelares não haverá impunidade, bem como qualquer outro tipo de crime “ a DEAM permanecerá cumprindo mandados de prisão com absoluto rigor e no menor tempo possível seja qual for o caso”, enfatizou Silvia. nbsp; \n \n
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias