Sheila Forato
ImprimirUma distribuidora de bebidas, localizada na região central de Coxim, foi interditada na manhã desta sexta-feira (02), pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, a interdição aconteceu porque o local não cumpre nenhum requisito de segurança.
A situação foi constatada durante uma vistoria extraordinária. De acordo com os militares que autuaram nessa vistoria, requisitos mínimos, como a presença de extintores, não são cumpridos pela empresa.
A lei de número 4.335/2013 – Código de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros riscos – prevê que a distribuidora deveria ter extintores, iluminação e sinalização de emergência, hidrante com caixas para reserva de água, brigada de incêndio, além de projeto contra incêndio e pânico.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a distribuidora, que é representante na região norte de uma das marcas de bebida que mais vende no mundo, a Coca-cola, terá de se adequar para reabrir as portas. Por enquanto, o responsável deve ter acesso apenas a parte administrativa, depois que fizer a solicitação ao comando do Corpo de Bombeiros.
Além da interdição, a distribuidora também foi autuada em 300 UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), ou seja, aproximadamente R$ 7,5 mil.