Sábado, 23 de Novembro de 2024
Polícia
10/05/2022 07:30:00
Estupro de criança de 3 anos seria o motivo de assassinato de avó em Costa Rica
Uma história terrível ocorrida dentro da casa de familiares da criança

Hora da Notícia/PCS

Imprimir
Foto: Arquivo/PC de Souza

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica (MS) Caique Ducatti informou na tarde desta segunda-feira (09) que identificou e prendeu o autor dos disparos de arma de fogo que vitimou Silvana Inácio Garcia, de 46 anos, e feriu gravemente Elias Moreira, de 55 anos.

Segundo informações de Ducatti, Silvana e Inácio seriam avós de uma menina de 3 anos e que o avô havia estuprado a neta anteriormente.

Tudo foi descoberto através da própria criança que disse a sua mãe, uma jovem de 22 anos, durante um banho que seu avô tinha mexido em suas partes íntimas. No domingo (08), estava ocorrendo uma festa na casa da mãe da menina e lá estavam dois adolescentes que presenciaram o nervosismo da mulher e decidiram se vingar.

O crime foi registrado por volta das 03 horas desta segunda-feira (09) em uma residência localizada na Rua Rio Grande do Sul perto da escola do Vale do Amanhecer, onde residiam as vítimas. O delegado disse que mãe da criança também está presa, “ela é suspeita de ser a mandante dos crimes, ela nega, fala que não estava no local do crime”, disse.

Os autores do homicídio e da tentativa de homicídio estavam em outra casa no mesmo bairro onde ocorria o churrasco com cerca de seis pessoas presentes, conforme informou o delegado.

A mãe disse ter ficado muito nervosa, e afirmou que os dois adolescentes ouviram a conversa uma vez que estavam presentes na festa e decidiram: “vamos cobrar a situação”. A mulher vítima dos disparos e avó da criança.

De acordo com o delegado os adolescentes teriam arrumado um carro e comprado uma arma, um dos jovens seriam sobrinhos de Elias. Eles foram até a residência das vítimas, bateram palmas, pedindo água e para usar o banheiro, ao retornar efetuaram os disparos.

Ducatti informou ao site Hora da Notícia, que está realizando diligências no sentido de apreender o outro adolescente suspeito de envolvimento no crime, ainda de acordo com ele, trabalha com a suspeita de haver mais gente envolvida. A arma do crime nem o carro usado pelos suspeitos foram encontrados. Segundo o delegado a perícia técnica está trabalhando no caso coletado informações e material para produzir o laudo que deve indicar o calibre da arma usada. A criança deve passar por exames médicos.

Na cama, marcas de sangue e na parede, vestígio de um dos tiros disparados contra Silvana (Foto: Via WhatsAPP)

O homem levou tiros no tórax e boca, mas conseguiu correr e pedir socorro na casa de uma filha. Já a esposa dele morreu na cama com 3 tiros na cabeça, além de perfurações no peito e mão.

Segundo a Polícia Civil, “a mandante estava assistindo tudo”. Depois do crime, todos fugiram em um Chevrolet Chevette e um dos adolescentes continua foragido.

A Polícia Civil segue apurando todos os fatos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias