Sheila Forato
ImprimirJaimax Machado Albuquerque, de 33 anos, foi preso numa ação da Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira na avenida Comercial, no bairro Nova Coxim, em Coxim. Ele estava com mandado de prisão em aberto, pois estava evadido do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.
Albuquerque cumpria pena por roubo. Ele é um dos autores do assalto a uma joalheria de Coxim, ocorrido em 2011. Audacioso, Albuquerque e o comparsa, Fabiano Monteiro Cyrino, armados com um revólver de calibre 38, renderam três funcionários da joalheria e trancaram dentro do banheiro no meio da tarde.
Depois de roubar aproximadamente R$ 80 mil em jóias e R$ 700,00 do caixa, os dois fugiram numa bicicleta, mas foram presos poucos dias depois. Na época, a Polícia Civil também recuperou parte das jóias furtadas.
Não foi a primeira vez que Albuquerque se evadiu do Estabelecimento Penal. Em 2015 ele também quebrou o semiaberto e foi preso poucos dias depois na Nova Coxim. Conforme a Polícia Civil, no momento da abordagem, ele portava uma paradinha de pasta base de cocaína, de três gramas, que ele alegou ser para consumo próprio.