Sheila Forato
ImprimirNa tarde deste domingo (14), a Força Tática prendeu José Inácio da Silva Ferreira, de 30 anos, o Zezeca, que seria autor de pelo menos dois furtos ocorridos nesta madrugada em Coxim. O primeiro foi numa loja especializada em roupas jeans e o segundo num cartório, ambos estabelecimentos localizados na avenida Filinto Muller, na região central.
Zezeca foi localizado em frente a uma residência da avenida Frei Cirino, na Vila Bela. Além de não resistir à prisão, ele confessou os crimes. Como se não bastasse entregou a identidade de seu comparsa, conhecido como Corumbazinho.
Ele chegou a informar onde estava o “colega”, mas ele não estava no endereço indicado no momento em que a polícia foi ao local. Entretanto, as forças policiais continuam fazendo buscas na tentativa de deter Corumbazinho. A Polícia Civil deve investigar se a dupla é autora de outros furtos que tem acontecido nos últimos dias na cidade.
‘Modus operandi’
Antes de arrombar os dois estabelecimentos, Zezeca ficou cuidando a movimentação de ambos e notou que no dia anterior os movimentos financeiros não foram retirados, ou seja, levados para agências bancárias. Foi assim que ele escolheu a data dos crimes e dividiu com o comparsa.
Primeiro eles entraram na loja de roupas, pelo telhado, de onde levaram pouco mais de R$ 400,00, assim como um celular. Além dos danos para entrar no estabelecimento, eles também estragaram uma das câmeras de segurança, que registra o que acontece no caixa da loja.
Em seguida a dupla arrombou uma as janelas do cartório. Lá encontraram quase R$ 2,3 mil nas gavetas. Eles estavam dentro do estabelecimento quando a Força Tática chegou, acionada pela empresa de segurança. Na pressa de fugir, a dupla deixou uma mochila com as ferramentas usadas nos arrombamentos e um celular, que possibilitou a identidade dos autores.
Matéria editada para correção