CGNews/LD
ImprimirBrasileiro apontado como importante fornecedor de drogas e armas para a facção carioca Comando Vermelho foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia.
Rodrigo Araújo de Abreu, 37, conhecido como “Codó” e “Bola”, é fugitivo da Justiça de Mato Grosso por homicídio e tráfico de drogas.
Ele foi localizado durante buscas simultâneas feitas por equipes paraguaias do Comando Tripartido, divisão formada pelas polícias do Paraguai, Argentina e Brasil e que atua na tríplice fronteira. Pelo menos outras 12 pessoas também foram presas durante a operação "Conexão Sombra".
Ao ser abordado na casa onde vivia, Rodrigo apresentou documento falso em nome de André Gomes Bezerra. Em contato com a Polícia Federal, os agentes paraguaios descobriram que o documento pertencia a um homem morto em 2019.
Os outros presos são nove brasileiros e três paraguaios, todos suspeitos de praticar sequestros nos departamentos (equivalentes a estados) de Amambay e San Pedro. Os crimes ocorridos no ano passado são investigados pelo Departamento Antissequestro do Paraguai.
“Entramos em duas casas de forma simultânea às 3h da madrugada”, disse o comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Antissequestro. Com os 13 presos, os policiais encontraram armas, bloqueadores de sinal de celular, rádios comunicadores, celulares, muita munição e até uma tornozeleira eletrônica.
A mulher de Rodrigo estava com ele no momento da prisão, mas foi liberada pela polícia junto com o filho do casal, um bebê nascido há dois dias. O brasileiro foi levado para Ciudad Del Este, para ser entregue à Polícia Federal brasileira na Ponte da amizade. Os nomes dos demais presos ainda não foram divulgados.