Um fuzil 7 milímetros, além de 429 munições intactas do mesmo calibre, que supostamente seria usado para matar um delegado e investigadores da Polícia Civil de Costa Rica, foram apreendidos durante uma operação realizada na tarde deste domingo (2), no município. O armamento estava escondido na casa de Marcio José Ferreira, de 36 anos, que foi preso em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que um traficante de Chapadão do Sul conhecido como “Caveira” iria até Costa Rica comprar a arma e a negociação seria realizada no distrito da Laje. Diante das informações, os policiais começaram a monitorar Ferreira em sua residência e avistaram o momento em que ele foi até uma mata fechada e começou a negociar com um homem.
Quando saíram da mata, os suspeitos perceberam a presença da polícia e fugiram numa motocicleta. Após diligências, os policiais conseguiram localizar Ferreira na região do balneário Sucuri. Ao ser abordado, o mesmo disse que a arma estava em sua residência.
Na casa de Ferreira, os policiais encontraram, em cima do guarda-roupas, o fuzil 7 mm, uma arma com mira especial de longo alcance, embrulhado com 429 munições intactas do mesmo calibre, além de um pacote com uma luneta com luz noturna.
Ainda segundo o registro, os policiais receberam a informação de que a arma seria usada para matar o delegado titular, Cleverson Alves dos Santos e os investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
Ferreira foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e associação com tráfico. Os traficantes que comprariam o armamento ainda não foram localizados.