GEMS/LD
ImprimirO Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), juntamente com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), criou um canal de comunicação para denúncias sobre o esquema criminoso que desviou mais de R$ 6 milhões da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
Pelo número (67) 99825-0547, as denúncias poderão ser feitas durante 30 dias, ou seja, até 20 de junho, através de ligações e mensagens de WhatsApp. O canal é exclusivo para denúncias relacionadas a Operação Cartão Vermelho.
Conforme apurado pela reportagem, o disque denúncia foi criado para que clubes e fornecedores da Federação possam contribuir com informações sobre fatos relacionados à corrupção, falsificação de notas e comprovantes de gastos.
Operação Cartão Vermelho
Na última terça-feira (21) o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou operação contra crimes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).
Intitulada "Cartão Vermelho", um dos principais alvos foi Francisco Cezário de Oliveira, presidente da Federação. Em 20 meses de investigações, foram identificados desvios superiores a R$ 6 milhões, entre setembro de 2018 a fevereiro de 2023.
Cezário e outros seis investigados passaram por audiência de custódia e foram presos.