CGN/LD
ImprimirUm homem de 71 anos, foragido da Justiça de Santa Catarina, pelos crimes de sequestro, morte e ocultação de cadáver, foi preso hoje no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Contra ele, havia mandado de prisão, decorrente da condenação de 25 anos pelos crimes.
O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Itaiópolis (SC), sendo cumprido por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), no contexto da Operação Protetor Divisas e Fronteira.
O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2000. O corpo foi encontrado carbonizado dentro de veículo
Na ocasião, ele, a companheira, a filha e outros comparsas foram indiciados pelos crimes, após o corpo da vítima ter sido encontrada em carro carbonizado.
De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma dívida anterior, em que o foragido teria sacado valores da conta da vítima, sem sua permissão.
Após ser cobrado pela dívida, o foragido teria sido responsável pelo plano e por atirar duas vezes na cabeça da vítima. Depois da morte, os criminosos levaram o veículo para uma mata e atearam fogo, para ocultar o cadáver.
As investigações indicaram o paradeiro do foragido no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Após os procedimentos legais, o preso permanecerá à disposição da justiça.