Luma Danielle Centurion
ImprimirEm uma ação rápida, a Polícia Militar de Costa Rica prendeu um homem, de 36 anos, por furto e dois homens, de 44 e 70 anos, foram detidos pelo crime de recaptação na manhã desta terça-feira (24), em Costa Rica.
Os policiais foram acionados na manhã desta quarta pela vítima, um homem de 52 anos. Ele contou que alguns materiais foram furtados de uma construção localizada na rua Tércio Teixeira Machado.
Como nos últimos dias estão ocorrêndo um grande número de furtos em construções da cidade, os policiais sairam em diligências verificando câmeras de seguranças da região.
Através disso o autor foi identificado por um dos policiais, que se deslocaram até a residência do suspeito. No local foi possível identificar a roupa usada no dia dos fatos. O autor recebeu voz de prisão e informou que havia vendido o material furtado para um idoso, de 70 anos.
Na residência do idoso, os policiais conseguiram recuperar uma sacola com quatro pacotes de fio de elétrica de 100 metros já utilizados. O proprietário da residência foi detido pelo crime de receptação.
O autor do furto também informou que vendeu alguns itens em um ferro velho, para um homem de 44 anos. No local informado foi recuperada uma sacola contendo Cabos PP (Extensão) de aproximadamente 50 metros. O dono do estabelecimento, também foi detido pelo crime de receptação.
Todo o material furtado foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o autor do furto e os receptadores. Com um dos receptadores os policiais localizaram outros objtos furtados, ele passou caracteristicas do homem que vendeu e os policiais seguem realizando diligencias com o intuito de identificá-lo.
A Polícia Militar pede para que todos que tiveram furtos em sua construção compareçam à Delegacia para reconhecimento dos objetos, e forneçam as autoridades qualquer prova que possa ajudar nas investigações.