CGN/LD
ImprimirDurante cumprimento de mandados de buscas e apreensão, Jocimar Silva de Souza, de 37 anos, um dos alvos da operação Tractus, deflagrada pela PF (Polícia Federal), na manhã de ontem, foi preso em flagrante com duas pistolas 9 mm, 34 munições e 5 carregadores, em Campo Grande. A ação mirou quadrilha que usava áreas alagadiças e de difícil trânsito no Pantanal para o tráfico de cocaína.
Conforme o auto de prisão em flagrante, as armas foram encontradas no quarto do investigado, dentro de uma mochila em cima do guarda-roupa. Indagado, Jocimar respondeu que havia comprado as pistolas de uma pessoa em São Paulo, mas não soube dizer o nome, por R$ 11.500 mil. Disse ainda que levaria as armas, carregadores e munições para fazenda no Pantanal.
Jocimar passará por audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (29), para definir se ficará preso ou se poderá responder em liberdade.
Mais apreensão- Em Corumbá, também foram apreendidos durante a operação, um barco, 800 cabeças de gado, além de revólveres, veículos, celulares e documentos, além do bloqueio de 13 contas bancárias, sequestro de seis imóveis, entre eles duas fazendas.
Em Campo Grande, foram apreendidos quatro dos 25 veículos, duas pistolas, uma arma longa, celulares, joias e mais R$ 900 mil em dinheiro e, no decorrer da investigação, foi confiscada aproximadamente uma tonelada de cocaína.
Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Corumbá e Anastácio.
De acordo com a PF, as investigações começaram com a Delegacia de Três Lagoas após apreensão de 163 kg de cocaína no fundo falso de um caminhão Ford F4000, no dia 3 de fevereiro do ano passado.