Sheila Forato
ImprimirVocê já ouviu aquela expressão “põe casaco, tira casado”? É mais ou menos isso que acontece com um homem de quase 30 anos, que está há mais de uma década cometendo crimes em cidades da região norte de Mato Grosso do Sul. A polícia prende, porém, logo ele ganha liberdade, volta às ruas e comete novos crimes. Vai preso novamente e...o final você já sabe.
Neste sábado (15), por volta das 10 horas, Alex Alves de Araújo foi preso novamente, no bairro Vale do Taquari, em Coxim. Desta vez, ele foi flagrado com uma motocicleta furtada. Araújo ainda tentou fugir, se escondeu numa casa abandonada, mas, logo foi capturado por uma equipe da Polícia Civil. A motocicleta, uma Yamaha Factor, foi furtada da varanda de uma residência de Coxim.
Logo depois que foi preso, o autor confessou também ter furtado uma motocicleta em Rio Verde, município localizado a aproximadamente 50 quilometros de Coxim. Araújo informou ainda que tinha entregue a moto numa boca de fumo daquela cidade. Com ajuda de uma equipe local, a segunda motocicleta foi recuperada e será devolvida ao proprietário, assim como a de Coxim.
Numa rápida pesquisa no banco de dados do Edição MS constatamos que ele é um velho conhecido da polícia, responsável por várias ondas de furtos ao longo da última década. Os delitos começaram a ser praticados quando ele ainda era adolescente. Ao atingir a maioridade já tinha 14 passagens pela polícia.