Midiamax/LD
ImprimirHomem de 58 anos tentou matar a ex-esposa nesta quarta-feira (29) na cidade de Corumbá, a 429 quilômetros da Capital. Segundo a vítima, eles estão separados há cinco anos e o autor não aceita o fim do relacionamento. Ela conseguiu fugir das agressões após se esconder em uma residência abandonada.
A vítima informou à polícia que seu ex-marido invadiu sua residência, portando uma faca de serra, e tentou matá-la. Ela conseguiu pegar um cobertor e se abrigar em uma casa abandonada nas proximidades, mas ainda ouvia o autor gritando.
Após alguns minutos, o autor encontrou a vítima porque ela começou a tossir, e invadiu o local onde ela estava escondida. Para abrir a casa ele usou um pedaço de madeira, e acabou acertando-a na testa. Nesse momento, ela conseguiu segurar a madeira, empurrá-lo e fugir.
Ela ainda machucou seu pé direito, que estava enfaixado, e disse acreditar que o autor tentou matá-la porque ela não quer retomar o relacionamento, que terminou há cinco anos. Ainda segundo ela, o autor a ameaça, dizendo que “não vai deixar ela ficar com mais ninguém”.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e foi solicitada medida protetiva para a vítima.