CGN/LD
ImprimirO Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) condenou a 31 anos, 1 mês e 13 dias de prisão Marcos Antônio Barrios, de 19 anos, acusado de sequestrar, estuprar e matar Sophia, de 6 anos, em fevereiro de 2023, na área rural de Douradina.
Ele ainda havia furtado a motocicleta da responsável pela vítima. Quando preso, confessou os crimes.
Em nota, o MPMS informou que os jurados acataram a tese apresentada pela acusação, a cargo do promotor Radamés Almeida Domingos, da 1ª Promotoria Criminal de Itaporã, e sentenciaram o homem pelos crimes de furto qualificado, estupro de vulnerável e homicídio triplamente qualificado; por asfixia, para ocultar ou garantir a impunidade de outro crime (o estupro), por se tratar de vítima menor de 14 anos, como prevê a Lei Henry Borel.
Relembre o caso
Na noite de 23 de fevereiro de 2023, o Marcos Antônio, que na época tinha 18 anos, furtou a motocicleta da responsável pela vítima depois de usar drogas com amigos.
Depois de guardar a moto em um galpão, voltou para a residência e sequestrou a criança de 6 anos. Ele a levou para uma lavoura, onde a amarrou, cometeu o estupro e depois estrangulou até a morte.
O homem ainda chegou a voltar ao local para se certificar de que a menina estava morta. O corpo da menina só foi encontrado no dia 25 de fevereiro, dois dias após o crime.
Outro julgamento
Pouco depois de ter sido preso, o homem também confessou ter agredido e estuprado uma outra criança, que também tinha 6 anos, em janeiro de 2023. Por isso, ele passará por outro julgamento no dia 3 de setembro.