CGN/LD
ImprimirAdolescente de 17 anos, baleado durante confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (19), morreu no hospital. O garoto era suspeito de executar o jovem de 18 anos, identificado como Renato dos Santos Silva, o "Renatinho", na madrugada de hoje, em Chapadão do Sul.
Equipe da Polícia Civil fazia diligências durante a manhã de hoje para encontrar o suspeito e pediu apoio da Polícia Militar. O garoto foi encontrado em um carro de aplicativo na Avenida Rio Grande do Norte e teria apontado uma arma para os policiais.
Um dos militares acabou revidando e atingiu o adolescente com dois tiros. Ele foi socorrido e levado para o hospital e, segundo o delegado Felipe Potter, acabou morrendo durante o atendimento médico por volta das 15h de hoje.
Com o suspeito foi apreendida uma pistola 9 milímetros, que será periciada. O adolescente já tinha outras passagens pela polícia.
Homicídio – Renatinho foi executado a tiros na Rua Maranhão quase esquina com a Rua Nova Esperança, no Bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul. A vítima era conhecida no meio policial e a suspeita é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Testemunhas disseram que o rapaz de 18 anos ainda tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e baleado.
Na rua foram encontradas duas cápsulas calibre 9 milímetros e o boné do rapaz. Equipes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia estiveram no local. O caso é investigado.