CE/PCS
ImprimirUm jovem de 24 anos foi preso na última segunda-feira (17) após matar o próprio cunhado. O crime havia acontecido no dia anterior, em Ivinhema, município localizado no sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Em nota, a polícia informou que poucas horas de ser assassinado, o homem teria agredido a esposa, que registrou Boletim de Ocorrência e solicitou medida protetiva contra o sujeito.
Ela relatou, além de agressões físicas, violências psicológicas sofridas durante o relacionamento.
Logo após tomar conhecimento de que havia sido denunciado, o homem passou a ameaçar a esposa e os familiares dela, e acabou morto pelo cunhado.
O autor do crime, que é irmão da vítima de violência doméstica, confessou a autoria. Ele disse que foi até o imóvel onde o casal morava, no bairro Água Azul, para tirar satisfação sobre as ameaças e agressões, e após uma discussão, efetuou disparos contra o cunhado.
A vítima de homicídio foi atingida no abdômen, e morreu no local.
O jovem foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio, e aguarda audiência de custódia.
Violência doméstica
Somente em 2025, já foram registrados 2.924 boletins de ocorrência denunciando violência doméstica em Mato Grosso do Sul, sendo 2.662 (90%) registrados por vítimas do sexo feminino. Em todo o ano passado, foram 22.300 ocorrências, sendo 91% delas registradas por mulheres.