Sheila Forato
ImprimirDois adolescentes que planejavam ataque ao campus de Coxim do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (24), por uma equipe da Polícia Civil.
Eles seguem na delegacia de Coxim, onde podem ficar por cinco dias, até que sejam disponibilizadas vagas numa UNEI (Unidade Educacional de Internação), de Campo Grande ou Corumbá.
A apreensão foi determinada pela Justiça, após solicitação da Polícia Civil, que investiga o caso desde o início de abril. A primeira ação foi busca e apreensão na casa dos envolvidos, dias antes da data marcada para o ataque (5 de abril).
Conforme o delegado José Wilson Ferreira da Silva, titular da 1ª Delegacia de Polícia, nos celulares dos envolvidos a polícia conseguiu comprovar a intenção dos adolescentes, frustrando o ataque em Coxim.
A maioria das mensagens comprova que o alvo eram pessoas da comunidade LGBTQIAPmais. Para proteger às instituições, a comunidade recebeu ainda o apoio da Policia Militar, que tem disponibilizado seu efetivo para garantir a segurança nas escolas.
Mas, lembre-se, você também pode fazer a sua parte. Fique de olho no comportamento do seu filho, monitore o conteúdo acessado é compartilhado na internet e fiscalize sua mochila. São pequenas ações que ajudam na segurança de todos.