CGN/LD
ImprimirA mãe de uma menina de 3 anos denunciou o professor do CEI (Centro de Educação Infantil) Professora Lilian Marcia Dias, em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, por abusar sexualmente da criança.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso chegou até a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) após a mãe da menina relatar o ocorrido ao Conselho Tutelar.
Os fatos ocorreram na última sexta-feira (14), mas o boletim de ocorrência só foi registrado na segunda-feira (16). O Campo Grande Newsentrou em contato com a delegada titular da DAM, Letícia Móbis Alves, para saber mais detalhes do caso, mas a autoridade se limitou em dizer que “não falo sobre crimes contra a dignidade sexual”.
A Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) tomou conhecimento do caso nesta terça-feira (17) e está em contato com a Direção do CEI para averiguar os fatos.
“A pasta abrirá procedimento interno de investigação e tomará as providências necessárias se constatada alguma irregularidade ou crime. A administração municipal enfatiza que repudia e sempre toma medidas enérgicas contra qualquer tipo de violência, mas sempre tendo o cuidado de ouvir todas as partes e prezar pela integridade de todos os envolvidos”, disse em nota.
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público pelo Conselho Tutelar, que por sua vez solicitou que a Polícia Civil abrisse inquérito para investigar o caso.