Um menino, de 11 anos, foi covardemente agredido pelo próprio pai, na noite desta terça-feira (16), numa chácara localizada na zona rural de Coxim.
Na manhã desta quarta-feira (17), o Conselho Tutelar Municipal recebeu a denúncia de que o garoto chegou na escola com vários hematomas no rosto e teria sido vítima de agressão.
Os conselheiros de plantão, Sergiomar e Rosângela, foram até o local e constataram que o menino foi espancado por seu pai na noite anterior. Ele apresentava hematomas no rosto, nas costas e nos braços. Segundo o menino, o pai o agrediu com um cinto por ele ter desobedecido a mãe.
Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o pai que é peão de fazenda não costuma surrar o menino e sua mãe ainda tentou impedir pedindo para ele parar de bater, mas foi em vão.
A vítima foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida pela Delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos, e vai passar por exame de corpo de delito. Os conselheiros, a mãe e o pai do garoto também serão ouvidos ainda nesta quarta-feira.
Conforme a delegada, o boletim de ocorrência foi registrado, será instaurado inquérito policial e se ficar devidamente comprovado o crime, o autor vai responder por lesão corporal de ascendente contra descendente, previsto no artigo 129, paragrafo 9°, do código penal.
O Conselho Tutelar vai requisitar o serviço de apoio Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), tendo em vista que a criança teve o direito violado.
*Matéria editada para correção de informações