Midiamax/AB
ImprimirMorreu na noite desta sexta-feira (12), em Dourados, o delegado aposentado Roberto Queiroz Coelho. Ele estava internado há alguns dias no Hospital do Coração, mas não resistiu e morreu. Queiroz atuou por muitos anos na região de Dourados e se aposentou em 2008, quando estava responsável pela Delegacia de Atendimento à infância e Juventude.
Além da extensa folha de trabalho, o delegado também ficou famoso ao responder a processo por peculato. A juíza Terezinha Souza Thomaz, da 1ª Vara Criminal de Dourados, condenou o delegado por peculato, acusando-o de apropriar-se de bens de Airton Gregório Soares e de José Pereira Filho. Porém, o delegado foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Os dois homens citados acabaram desaparecendo após uma viagem na área rural de Dourados. Eles teriam dado carona a um morador de um sítio e depois sumiram.
O delegado também foi suplente de vereador em Dourados e presidente da União Douradense das Associações de Moradores (UDAM). O velório de Roberto Queiroz é realizado no Memorial Primavera e o enterro deve acontecer no final da manhã.