CGN/LD
ImprimirFélix Antônio Ramires Fernandes, 28 anos, morto ao reagir a abordagem do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar era suspeito de matar Arlan Maciel Fernandes, 36 anos, em agosto deste ano. A vítima foi executada com 7 tiros enquanto estava sentada em um banco no quintal de sua casa na Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bela Vista.
O rapaz foi alvo de ação do Bope na manhã desta quarta-feira (23). Os policiais estavam em patrulhamento na cidade durante operação na fronteira com o Paraguai quando receberam a informação de que havia um suspeito com mandado de prisão trafegando por Bela Vista em um Siena branco.
A equipe deu início às buscas e encontrou com o carro na Rua General Osório. O motorista desceu do veículo após a ordem de parada, mas estava com um revólver calibre 38 em punhos e apontou para os policiais que efetuaram os disparos. Félix foi atingido por dois tiros e levado ao Hospital São Vicente de Paula. No entanto, ao chegar na unidade de saúde não resistiu aos ferimentos morreu.
De acordo com o delegado Renato Fazza além de ser investigado pelo assassinato de Arlan, o rapaz tinha passagens por tráfico de drogas, participação em organização criminosa, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e disparo de arma de fogo. Pelos últimos três, inclusive, já estava sendo processado.